A Nova Liderança Começa com Consciência

 

Nesta newsletter, trago reflexões práticas sobre temas cada vez mais urgentes no mundo do trabalho — saúde mental, engajamento e gestão emocional.

Que este conteúdo possa fortalecer sua jornada! 

 

1. Burnout e Ansiedade: reflexão sobre a crise atual

 

As mudanças rápidas do mercado de trabalho podem nos deixar em estado de alerta. Como manter o equilíbrio e seguir evoluindo? Aqui estão três dicas essenciais para lidar com esse cenário:

Aprenda sempre e com intenção – A única maneira de se manter atualizado é assumir o controle do seu aprendizado. Não terceirize seu crescimento.

Cuide da sua saúde mental – Antes de tudo, você precisa estar equilibrado para enxergar e aproveitar as oportunidades. Medite, escreva um diário, vá para a natureza, pratique atividade física.

Tenha uma agenda consciente – Planeje seu tempo com hábitos intencionais: desconecte-se quando necessário, estude, trabalhe e, acima de tudo, cuide do seu bem-estar físico e mental.

Se você quer ir mais a fundo em práticas de Autoliderança, meu livro ‘A Potência da Liderança Consciente’ traz reflexões e ferramentas que te ajudarão a enfrentar esse cenário com mais clareza e estratégia. A transformação começa dentro de nós.

 

2. Engajamento no Trabalho e o Papel da Liderança

 

3 em cada 10 pessoas se sentem verdadeiramente engajadas com o que fazem. Pior: 13% estão ativamente desengajadas. Não é só uma crise de produtividade — é uma crise de presença e de propósito.

Para mudar isso é preciso se perguntar por que fazemos o que fazemos, qual o sentido maior do que eu faço? E se reconectar com isso todos os dias.

E se você é líder, sua responsabilidade é dobrada, a pergunta então é: “Como posso criar um ambiente de trabalho mais engajador e mais conectado à missão ou ao propósito da organização?”

Sonho distante ou possibilidade? Quando mudamos a forma de nos relacionar com o trabalho, transformamos a experiência que temos nele.

 

3. Prática Simples e Poderosa de Gestão Emocional

 

Eu te convido a assistir a este vídeo, no qual compartilho uma ferramenta simples e poderosa de gestão emocional. Nesta prática, realizamos 3 respirações conscientes:

Respiração 1️⃣ – Foque na respiração

Respiração 2️⃣ – Relaxe o seu corpo

Respiração 3️⃣ – Pergunte-se: “o que é mais importante agora?”

📽️ Você pode assistir ao vídeo, AQUI.

 

4. Por onde tenho andado

 

🎓 É com grande alegria que finalizamos a primeira turma do programa de Certificação de Mentores de Liderança Consciente. Agora, temos mais representantes certificados para ajudar na disseminação do Método das 4 Dimensões como prática consistente de mais e mais líderes, que se preparam para o futuro do trabalho.

A próxima turma já está com as inscrições abertas! As aulas iniciam no dia 29/04. Sentiu que é uma oportunidade para você, ou para alguém conhecido? Dá uma olhada em mais detalhes AQUI, ou entre em contato conosco! Envie uma mensagem para 11 933779034 (WhatsApp) ou adm@mindpedia.com.br.

 

 

🟢 Demos início, em parceria com o SESI/SC, ao Programa de Liderança Consciente, voltado ao desenvolvimento dos Coordenadores da rede de ensino da instituição. É uma honra poder trabalhar o tema com educadores que impactam tantas vidas! Agradecemos a confiança, e bora para mais uma grande parceria de desenvolvimento de líderes conscientes!

 

 

🎉 NOVIDADE! Estarei em uma das maiores conferências globais sobre desenvolvimento organizacional e tecnologia, o evento “Learning Technologies”, que acontecerá em Londres nos dias 23 e 24 de abril. Acompanhe minhas redes sociais, e em breve trago mais informações sobre como me acompanhar nesta jornada!

 

Quer levar o método do livro ‘A Potência da Liderança Consciente’ para a sua empresa? Vamos conversar! WhatsApp (11) 93377 9034.

 

Um abraço afetuoso,

Daniel Spinelli

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dez =

Categorias

Mais Posts