Pausas de descontração

photo1675537192

A gente carrega o celular, mas às vezes esquece de se recarregar também. Para muitos de nós, é uma superação abrir o espaço na agenda para relaxar. Quantas vezes lidamos com a autocobrança de que precisaríamos estar produzindo ou a culpa de estar sentindo alegria.

Recentemente encontrei uma grande professora de treinamento da mente, que me ajudou no meu próprio desafio de abrir mais espaço para a descontração. “É como respirar”, me disse ela, “para sair ar dos pulmões, primeiro o ar precisa entrar”.
Claro que a duração, a frequência e a programação dessas pausas de descontração variam de pessoa para pessoa, dependendo de cada realidade.

O mais importante num processo de autoconhecimento é saber o que funciona melhor para si nesse momento e não se deixar levar pelos automatismos. Foco apenas em produção não só pode nos anular em partes importantes da vida como podem prejudicar a própria produção no longo prazo.

Como esse tem sido um tema importante de autossuperação por aqui, resolvi compartilhar alguns momentos dos últimos meses em que consegui abrir o espaço na agenda – e principalmente na mente – para fazer coisas que me ajudam a trazer equilíbrio: estar perto do mar, meditar na praia e surfar.

Se você também está no caminho de conhecer e trabalhar a sua própria mente, está aí uma boa reflexão.

E você? Qual atividade é infalível para te relaxar e descontrair?

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    7 − um =