Para ampliar a “visão” – A autorreflexão como caminho!

aguia insta

Dessa vez quero te convidar a fazer essa pergunta difícil, mas que quem está nessa caminhada de despertar, precisa fazer: “Quem é você verdadeiramente?”

Mas calma! Antes de responder, trago uma sugestão de como elaborar essa resposta  e de o que fazer com ela.

A ideia central é que você se desligue realmente de tudo por um tempo (aquilo que for possível para você), silencie e depois reflita e tome notas sobre a questão. Tendo em mãos suas anotações do seu minirretiro, simplesmente procurar ir ajustando o curso da sua vida a partir dessa nova visão que vai se formar.

Depois de um tempo, você provavelmente sentirá um novo chamado do silêncio, para se encontrar consigo novamente. Será um novo momento de pausa, depois disso você provavelmente vai querer fazer novos ajustes de rumo. E assim por diante.

Ou seja, a gente poderia ir caminhando dessa forma, tendo a autorreflexão não apenas como um evento pontual, mas como um caminho. Note que há uma grande diferença.

O resultado desse processo, quando feito de forma regular, será um elemento de agregação interior, que ilumina progressivamente seus movimentos na vida. Tudo isso no silêncio.

Você poderia chamar esses momentos de pausa e reflexão de “Encontros Comigo Mesmo”.

Por aqui ainda há muito caminho pela frente, mas esse processo está sendo de grande ajuda na minha caminhada. E eu não poderia deixar de te provocar e incentivar para fazer o mesmo.

Uma vida com mais consciência, esse é o norte.
Faz sentido para você? Surgiu alguma dúvida? Estamos juntos.

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    18 − 13 =