3 lições inspiradoras do maior campeão de surf de todos os tempos.

kellysurf

Se prestarmos atenção no discurso do Kelly Slater, logo após ganhar a etapa de Pipeline do circuito mundial de surf, podemos tirar algumas lições para vida, especialmente quem aspira prosperar..

Num dia de ondas épicas em Pipeline, uma das ondas mais difíceis do planeta, Kelly, prestes a completar 50 anos, deu um show de surf, vitalidade e humildade.
Como surfista há algumas décadas, posso afirmar que sua performance foi transcendental. Até minha tia de 76 anos, com quem eu assisti ao vivo as finais do campeonato no último sábado, vibrava a cada onda que ele surfava.

Três lições de Kelly:

Humanidade: Num mar perigoso e difícil, ele chegou a conversar com o adversário durante a bateria, trocando apoios e incentivo. Mesmo competindo sempre para ganhar, tanto que foi campeão do mundo 11 vezes, Kelly é respeitado por todos os surfistas com quem já competiu. Ele mostra com isso que, para obter resultados extraordinários, você não precisa reduzir ninguém, pelo contrário, pode ser positivo com quem está à sua volta, mesmo que concorra pelos mesmos objetivos.  .

Presença: Ele falou da sua estratégia mental para se manter em sintonia com o mar, mesmo nas condições desafiadoras em que estava nesta etapa: “E lá no fundo, eu só pensava comigo mesmo: ‘Acredite em si mesmo, só respire e aproveite o que está acontecendo neste momento’.

Simplicidade: “Eu sempre considerei a simplicidade como a melhor guia da minha vida… e pra todo mundo. Várias grandes pessoas me ajudaram até aqui… no meu caminho. Sempre aprendo sobre a vida, sobre mim mesmo..”. Quantas vezes a gente quer complicar as coisas ou preencher a vida de situações que nos afastam do simples.

Claro que há muitos aprendizados que podemos tirar da observação de um atleta desse quilate, mas, como praticante e amante desse esporte, eu quis deixar registradas ao menos três lições, para ver como posso melhorar nesses aspectos na minha vida.

Que nossa semana seja de Humanidade, Presença e Simplicidade.

Foto: World Surf League.

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1 × 2 =