Você também acredita que o silêncio, a natureza e a simplicidade têm muito a nos ensinar?

grupocardoso

Realmente gostaria de saber a sua opinião: Você também acredita que o silêncio, a natureza e a simplicidade têm muito a nos ensinar?

Você deve ter acompanhado aqui pelos stories que na semana passada eu conduzi um treinamento totalmente diferente. Com objetivo de apoiar um time de trabalho no retorno do trabalho remoto, fomos para a Ilha do Cardoso, vivenciar uma imersão com o tema “Reconexão”. Uma Unidade de Conservação do Estado de São Paulo que preserva uma natureza incrível e onde vive uma comunidade caiçara de hábitos simples e de valores humanos sublimes.

É impressionante o quanto nós podemos aprender e evoluir a partir de uma vivência como esta. Abrir mão dos confortos das convencionais salas de eventos, dos modelos tradicionais de reunião e dos confortos de uma grande cidade e trocar tudo isso por aquilo que é mais essencial: a natureza humana da qual tantas vezes nos desconectamos.

Fizemos trilhas na mata atlântica, um trabalho social com a escola da comunidade, conversas significativas ao ar livre e interações autênticas com a comunidade local.
Difícil resumir tantos aprendizados num post, mas uma das nossas principais reflexões é sobre a importância de ampliarmos nossa consciência sobre o quanto o nosso mundo interno altera a nossa realidade. De quanto temos a capacidade de cuidar mais das nossas escolhas e do poder que essas têm sobre quem estamos nos tornando.

Minha gratidão à comunidade do Marujá da Ilha do Cardoso que sempre me recebe com amor e alegria. Minha admiração pela Sicredi aumentou ainda mais pela forma carinhosa com que cuida das pessoas, as suas e as que podem tocar. Muito lindo ver o carinho e o respeito que tiveram com cada pessoa que encontramos na nossa expedição. Um exemplo a ser seguido.

Que o hábito de ir para lugares preservados possa ser cultivado e inspire muitas pessoas. E que essas aventuras sejam sempre feitas com respeito e cuidado com a natureza e com as comunidades locais.

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    cinco + 19 =