20% dos profissionais no mundo todo relatam desengajamento com o seu trabalho. Você vive essa realidade?
Este dado, revelado pela Gallup, chama atenção para o papel de líderes e organizações no investimento de práticas que possam gerar maiores conexões e, posteriormente, maior engajamento dos seus times.
Mas podemos olhar para além do trabalho. Afinal, o engajamento é uma medida de sentido para a nossa vida.
O que podemos fazer, então, para cuidar dessa força e sermos mais felizes e realizados no trabalho e na vida? Trago 3 dicas:
1) Procure saber os principais resultados e impactos que o seu trabalho contribui para a organização.
2) Conecte o seu propósito pessoal com o da organização. Muitas organizações precisam repensar sua razão de existir, há muitas oportunidades para projetos nesse campo.
3) Desenvolva habilidades da inteligência emocional, como empatia, autogestão e motivação. Elas podem aumentar significativamente a sua autoconsciência em relação a senso de propósito, conexão e engajamento no trabalho e além.
Você conhece alguma organização com um propósito inspirador? Marque aqui nos comentários para a gente conhecer!
Comentários