Uma experiência de aprendizagem absolutamente extraordinária.

IMG_2067 (1)

O mês de maio ficou marcado pelas minhas duas visitas à Ilha do Cardoso, uma Unidade de Conservação do Estado de São Paulo, que preserva uma natureza incrível e onde vive uma comunidade caiçara de hábitos simples e de valores humanos sublimes.

E nesse cenário, pude conduzir um treinamento totalmente diferente, com um cenário natural incrível e interações genuínas com a comunidade local.

Com objetivo de apoiar um time de trabalho, que agora retorna do modelo remoto, fomos para a Ilha do Cardoso vivenciar uma imersão com o tema “Reconexão”.

Fizemos trilhas na mata atlântica, um trabalho social com a escola da comunidade, tivemos conversas significativas ao ar livre e interações autênticas com a comunidade local

Abrir mão do conforto das convencionais salas de eventos, dos modelos tradicionais de reunião e, por dois dias, fazer uma imersão naquilo que é mais essencial: a natureza humana da qual tantas vezes nos desconectamos.

É impressionante o quanto nós podemos aprender e evoluir a partir de uma vivência como esta.

É difícil resumir tantos aprendizados em um post, mas vou tentar listar 3:

– O simples e natural podem ser muito mais poderosos do que podemos imaginar;
– A importância de ampliarmos nossa consciência sobre o quanto o nosso mundo interno altera a nossa realidade;
– Como temos a capacidade de cuidar mais das nossas escolhas e do poder que essas têm sobre quem estamos nos tornando.

Minha admiração pela Sicredi aumentou ainda mais pela forma carinhosa com que cuida das pessoas, as suas e as que podem tocar. Muito lindo ver o carinho e o respeito que tiveram com cada pessoa que encontramos na nossa expedição. Um exemplo a ser seguido.

Que o hábito de ir para lugares preservados possa ser cultivado e inspire muitas pessoas, e que essas aventuras sejam sempre feitas com respeito, abertura para aprender e cuidado com a natureza e com as comunidades lá habitam.

Gratidão à equipe da maisPS por criar algo uma experiência tão sublime e pela organização espetacular.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *